Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Projeto premia soluções tecnológicas | 03.10.25 - 12:48
Secretário Fábio Christino (Foto: Alex Malheiros)A Redação
Goiânia – O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel lançou, na manhã desta sexta-feira (3/10), a 2ª edição do Hackathon GO! Uai Tech: Inovar para Preservar, uma maratona de inovação que busca soluções tecnológicas para os desafios da cidade. Nesta edição, o tema é voltado para economia e a cultura goiana.
Realizado pela Secretaria de Inovação e Transformação Digital (SIT), em parceria com a PUC Goiás, o hackathon terá 50 vagas destinadas a estudantes, desenvolvedores, designers, empreendedores, engenheiros, pesquisadores, entusiastas da tecnologia e sustentabilidade e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro, pelo site da prefeitura. O evento oficial será no dia 18 de outubro na Incubadora de Empresas da PUC Goiás.
“Cada vez mais precisamos valorizar essa juventude que cria, pensa e trabalha para colocar suas ideias em prática. Muitas propostas criativas surgem desses encontros e podem se transformar em soluções que fazem diferença na vida das pessoas”, afirmou Mabel.
Durante a maratona, os participantes terão acesso a oficinas, mentorias, desenvolvimento de protótipos com suporte técnico e apresentação final para uma banca avaliadora. A equipe vencedora receberá R$ 3 mil de premiação e acesso ao Programa de Incubação da PUC Goiás, benefício também estendido ao 2º e 3º lugar.
O secretário municipal de Inovação e Transformação Digital, Fábio Christino, explicou que o projeto é uma maratona de inovação que provoca a comunidade a buscar soluções criativas que impactam a vida da população e que a meta é realizar ao menos oito hackathons até o fim do mandato. “Estamos cumprindo o compromisso do nosso prefeito de realizar nossos oito Hackathon neste mandato. Mais um agora, e esse segundo com um tema tão relevante e tão importante, que é a economia criativa. A prefeitura está voltando ao protagonismo na área de inovação”, afirmou. Leia mais Quase metade das empresas de Goiás usa IA no dia a dia, diz levantamento