A Redação
Goiânia - Nesta quinta-feira (2/10), uma operação integrada entre as polícias Militar (PM), Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 700 kg de cocaína em Campinaçu. A droga, segundo boletim de ocorrência, foi localizada na carroceria de uma carreta que transportava melancias.
O veículo foi interceptado logo após passar pela barreira da Polícia Estadual. Em Campinaçu, um forte esquema de segurança já aguardava o veículo, com participação, inclusive, de um helicóptero e vários drones. Agentes dos comando de Operações de Cerrado, de Operações de Divisas, de Missões Especiais e de Policiamento da Capital trabalharam na operação, que contou ainda com a participação de militares dos grupamentos de Intervenção Rápida Ostensiva, de Radiopatrulhamento Aéreo e de policiais do Batalhão de Operações Especiais.
De acordo com informações preliminares, a droga teria saído do Pará com destino ao Rio de Janeiro. Para tentar despistar as forças policiais, os criminosos desviaram da BR-153, conhecida pela intensa fiscalização da Polícia Federal, e optaram pela GO-132, rota menos movimentada, com o objetivo de alcançar o Trevo de Brasília, seguir por Minas Gerais e chegar ao território fluminense.
O motorista, o caminhão e a droga foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde será lavrado auto de prisão em flagrante.