Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Alessandro Vieira é escolhido relator da PEC da Blindagem no Senado

Parlamentar disse que é "1000% contra" o texto | 19.09.25 - 23:59 Alessandro Vieira é escolhido relator da PEC da Blindagem no Senado Alessandro Vieira é escolhido relator da PEC da Blindagem no Senado. (Foto: Reprodução)
São Paulo - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Otto Alencar (PSD-BA), escolheu, nesta sexta-feira (19/9), o Alessandro Vieira (MDB-SE) para ser o relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. A escolha, segundo Alencar, se justifica por Vieira ser um dos primeiros a se posicionar contra a PEC. "Vamos ter que enterrar isso", afirmou Alencar.

Vieira já disse que é "1000% contra" essa proposição. "A PEC da Blindagem prova que no Brasil o absurdo virou cotidiano. Sou 1000% contra essa ideia vergonhosa de criar ainda mais barreiras para evitar que políticos sejam investigados e processados", escreveu, em publicação em rede social.

Na noite desta sexta-feira (19/9) Vieira disse que fará um relatório contra a PEC. "Minha posição sobre o tema é pública e o relatório será pela rejeição, demonstrando tecnicamente os enormes prejuízos que essa proposta pode causar aos brasileiros", afirmou.

MDB contra a PEC
BNa própria quinta-feira (18/9), o líder do MDB - partido de Vieira - no Senado, Eduardo Braga (AM), disse que os senadores do partido serão contra a PEC. Assim como Vieira, Otto já disse que a PEC - que dificulta a prisão de parlamentares e a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal, tudo isso em votação secreta - não prospera no Senado.

Mais cedo, Otto esteve com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e dizem que não farão a PEC prosperar. "O trabalho vai ser para sepultar a PEC da Insanidade Parlamentar", disse Alencar ao Estadão.

A PEC da Blindagem, aprovada na Câmara nesta semana, foi ao Senado e já foi encaminhada à CCJ. Segundo o presidente do colegiado, nada será feito de forma apressada. "Eu não faço isso (votar propostas de forma acelerada). Ele (Vieira) vai fazer o relatório, dar o conhecimento aos senadores e no momento próprio a gente vai avaliar isso", disse Alencar. (Agência Estado)

Leia mais 

Celso Sabino confirma a Lula que deixará Ministério do Turismo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351