Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Silvye Alves se desculpa por voto na PEC da Blindagem e diz que deixará UB

"Fui covarde e cedi à pressão", afirmou | 19.09.25 - 10:42 Silvye Alves se desculpa por voto na PEC da Blindagem e diz que deixará UB Silvye Alves (foto: divulgação)Adriana Marinelli

Goiânia - 
A deputada federal goiana Silvye Alves (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (18/9), que deixará o partido. Por meio de nota, a parlamentar atribuiu a decisão à repercussão de seu voto na PEC da Blindagem, aprovada na terça-feira (16/9), e pediu desculpas publicamente, em vídeo publicado nas redes sociais, por ter cedido a pressões políticas durante a votação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Silvye Alves (@silvyealves)


Silvye explicou que, inicialmente, havia votado contra a proposta que estabelece que deputados e senadores só poderão ser processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mediante autorização das Casas Legislativas.  No entanto, segundo a deputada, após receber ligações de pessoas influentes no Congresso, mudou o voto para favorável à PEC. “Eu fui covarde. Eu cedi à pressão”, disse, ao se desculpar com eleitores pelo episódio. “Eu fui contra tudo aquilo que eu defendo, tudo aquilo que eu acredito”, afirmou, lembrando sua trajetória de posicionamentos firmes quando o assunto é o combate à criminalidade.
 
A aprovação da PEC da Blindagem ocorreu em dois turnos na Câmara dos Deputados. No primeiro, 353 deputados votaram a favor, 134 contra e houve uma abstenção. No segundo turno, o placar foi de 344 votos favoráveis e 133 contrários, sem abstenções. Todos os 17 deputados federais goianos votaram da mesma forma em ambos os turnos.

Confira nota divulgada pela deputada federal Silvye Alves, por meio da assessoria:

Silvye Alves vai deixar UNIÃO BRASIL após ser coagida em votação
 
Essa é a intenção da deputada federal Silvye Alves (UNIÃO-GO) após ser pressionada a votar A FAVOR da "PEC da Blindagem". A parlamentar usou as redes sociais na tarde dessa quinta feira pra relatar que durante a votação da PEC chegou a receber ligações do alto escalão pra mudar o voto. Silvye afirma que chegou a registrar o voto CONTRA a aprovação, mas se sentiu pressionada e alterou o voto. Insatisfeita, Silvye Alves vai deixar o partido assim que abrir a janela partidária em 2026. Silvye Alves foi a campeã de votos em Goiás em 2022 pra ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. "Ninguém tem direito de mandar no meu voto. Fui eleita pelo povo!" destaca Silvye.

Leia mais:
PEC da Blindagem: veja como votaram os deputados goianos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351