A Redação
Goiânia - A Câmara de Goiânia lançou a Frente Parlamentar de Internacionalização da capital, presidida pelo vereador Michel Magul (PSDB), nesta terça-feira (16/9). O colegiado nasce com a missão de debater e propor políticas públicas para ampliar a presença de Goiânia no cenário internacional, atrair investimentos, fomentar inovação, fortalecer a cultura e promover intercâmbio acadêmico e tecnológico.
Como primeira ação prática da Frente, Michel Magul protocolou três projetos de lei que instituem o programa Cidades-Irmãs. As propostas reconhecem Buenos Aires (Argentina), Santiago de Querétaro (México) e Beirute (Líbano) como cidades parceiras de Goiânia, formalizando vínculos históricos e culturais e criando espaço para cooperação em áreas como turismo, economia, preservação do patrimônio histórico e inovação tecnológica.
Além do presidente Michel Magul, a Frente Parlamentar é composta pelos vereadores Edward Madureira (PT), Anselmo Pereira (MDB), Daniela da Gilka (PRTB), Lucas Kitão (União Brasil), Ronilson Reis (Solidariedade) e William do Armazém (PRTB).
Segundo Magul, a internacionalização não é apenas simbólica, mas estratégica para o desenvolvimento da cidade. “A criação da Frente e a apresentação dos projetos de Cidades-Irmãs representam o início de uma nova etapa. Queremos abrir portas para investimentos, gerar oportunidades para a juventude, fortalecer nossa economia e projetar Goiânia no mundo”, afirmou.
Sobre a Frente Parlamentar de Internacionalização
Espaço democrático e plural da Câmara Municipal de Goiânia, a Frente Parlamentar de Internacionalização reúne parlamentares, universidades, setor produtivo e entidades da sociedade civil. Seu objetivo é debater políticas públicas, propor ações estratégicas e acompanhar projetos que posicionem Goiânia como cidade global.
Leia mais:
Michel Magul quer aproximar parlamento goianiense da realidade internacional