A Redação
Goiânia - Em visita a Formosa nesta quarta-feira (10/9), o vice-governador Daniel Vilela destacou o respaldo do Governo de Goiás à prefeita Simone Ribeiro (União Brasil), primeira mulher eleita da história do município. Integrada à base governista neste ano, a gestora conta com apoio político e administrativo para fortalecer a governabilidade e ampliar parcerias com o Estado.
“Nós não temos medido esforços para fazer o possível, da parte do Governo do Estado, para fortalecer a sua gestão e as necessidades da cidade de Formosa. Independentemente das questões eleitorais, o governador tem um apreço especial pela prefeita e nos deu a determinação de ampará-la em todas as suas necessidades políticas e administrativas”, afirmou Daniel Vilela. Ao final, ele reforçou: “Tenho certeza que os melhores dias nessa relação do Governo do Estado com a cidade e com a Prefeitura de Formosa ainda estão por vir.”
Ao agradecer a visita de Daniel, a prefeita Simone Ribeiro ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Quando venci as eleições, eu falei que precisava de governabilidade. Mesmo diante de tantas dificuldades, Formosa tem avançado graças à união de esforços e ao apoio da mão forte do Governo de Goiás. Já subimos seis pontos no ranking dos municípios com mais de 100 mil habitantes e vamos avançar muito mais”, afirmou.
Também presente no evento, a deputada federal Lêda Borges (PSDB) ressaltou a importância da destinação de recursos ao município. “Já garanti R$ 5 milhões para Formosa e em outubro destinarei muito mais. A sociedade formosense sabe que o Governo de Goiás tem dado atenção especial à prefeita Simone”, disse.
Por fim, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), Pedro Sales, destacou que Formosa tem potencial para ampliar a geração de emprego e renda e reforçou o compromisso do governo estadual com as demandas do município. “Nosso trabalho continua firme, com apoio do vice-governador Daniel Vilela e do governador Ronaldo Caiado. A prefeita Simone é da base, tem respaldo político e condições de exercer seu mandato com excelência”, afirmou.