A Redação
Goiânia - O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, confirmou presença na cerimônia de abertura da FICOMEX 2025, marcada para esta quinta-feira (4/9), às 14h, no Centro de Convenções de Goiânia. Considerada a maior feira de comércio exterior do país, o evento também contará com a presença de autoridades internacionais e governadores de diversos estados brasileiros.
A China estará representada na FICOMEX 2025 pelo Conselho Empresarial Brasil-China. Atualmente, os chineses são o principal parceiro comercial do Brasil. Em Goiás, é o principal destino de exportações e importações. Somente no mês de julho, os chineses importaram quase US$ 600 milhões dos goianos.
Serviço:
Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central - FICOMEX
Data: 4, 5 e 6 de setembro de 2025
Local: Centro de Convenções de Goiânia
A FICOMEX 2025 tem o patrocínio de Wav Bank, Sistema OCB Goiás, Porto de Suape, Banco do Brasil e CAIXA.
Sobre a FICOMEX
A Feira Internacional do Comércio Exterior no Brasil Central (FICOMEX) reúne empresas, instituições e especialistas de diversos países para fomentar o comércio exterior, fortalecer a internacionalização de negócios e expandir relações comerciais entre o Brasil e o mundo. A Feira foi retomada pela ACIEG em 2024, após quase 20 anos e chega à sua quarta edição em 2025, com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global" e uma programação que inclui palestras, workshops, rodadas de negócios e exposições. A FICOMEX 2025 acontece de 4 a 6 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, com patrocínio de Wav Bank, Porto de Suape e Sistema OCB/GO e apoio de ApexBrasil e Sebrae Goiás.
Leia mais:
Ficomex transforma Goiás em hub de oportunidades internacionais