A Redação
Goiânia - Nesta sexta-feira (22/8), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) sedia o 1º Congresso de Direito Constitucional, com o tema "Democracia e Soberania". O evento, que terá início às 8 horas no Auditório Carlos Vieira, será prestigiado pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e pela ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que participarão de painéis com autoridades, juristas e acadêmicos, para debater fundamentos centrais do Estado Democrático de Direito.
Na solenidade, a ministra Cármen Lúcia também receberá o Título de Cidadania Goiana, concedido pela Casa em reconhecimento à sua trajetória e sua contribuição ao estado de Goiás.
As inscrições podem ser feitas no Instagram oficial do congresso.
O subprocurador-geral da Assembleia Legislativa, Iure Castro, idealizador do congresso, ressalta que o encontro busca promover o diálogo entre a academia e as instituições sobre temas atuais da política e do direito: “Este evento é um convite à reflexão sobre os caminhos do país. Ao discutir democracia e soberania, reforçamos o papel da Constituição Federal na proteção dos direitos de todos os brasileiros”.