Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Potencial econômico de Minas Gerais é destaque em evento na Índia

Ações sustentáveis também foram apresentadas | 08.08.25 - 10:56 Potencial econômico de Minas Gerais é destaque em evento na Índia Palácio da Liberdade em Belo Horizonte (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A comitiva do Governo de Minas Gerais, liderada pelo vice-governador Mateus Simões, encerra, nesta sexta-feira (8/8), missão em Mumbai, na Índia, onde apresentou o potencial de desenvolvimento econômico e ambiental do Estado em busca de novas oportunidades de investimentos e geração de empregos para os mineiros.
 
Um dos destaques da missão foi a participação do vice-governador no painel sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o Lide Brazil India Forum, realizado nesta quinta-feira (7/8). A investidores brasileiros e estrangeiros, Simões falou sobre como Minas tem se tornado um ambiente cada vez mais favorável e juridicamente seguro para a implantação de novos negócios, ao mesmo tempo em que foi o primeiro estado do país a aderir ao Race to Zero e a se tornar referência em ações de mitigação de emissão de gases efeito estufa.
 
“Nós somos reconhecidamente pela ONU o estado subnacional mais avançado em política de neutralização climática de toda a América. Nós somos comparáveis à Escócia em termos de ações de controle de emissões e propostas de planos de neutralização, sem que isso tenha afetado a nossa capacidade de atrair investimentos e gerar empregos”, afirmou.
 
Com foco no desenvolvimento sustentável, Minas Gerais bateu a marca, nesta semana, de 1 milhão de empregos gerados desde 2019. Nestes mesmos seis anos, já são quase R$ 500 bilhões em investimentos no Estado, o que representa que mais de mil projetos em cerca de 330 municípios foram formalizados.
 
Visitas a investidores
A missão, que começou na quarta-feira (6/8), também teve visitas a empresas. A primeira foi à Erba Mannheim, gigante do diagnóstico in vitro, presente em mais de cem países. Nesta quinta-feira, a reunião foi com a farmacêutica ACG WorldWide, que tem uma unidade em Pouso Alegre desde 2019. No estado, a empresa investiu R$ 200 milhões e gerou cerca de 300 empregos diretos e 100 indiretos.
 
No final do ano passado, a ACG anunciou a expansão da sua planta, com ampliação de 40% da sua capacidade produtiva. Este incremento só foi possível graças ao trabalho da Sede-MG, por meio de sua agência vinculada Invest Minas. Desde 2022, a agência se reúne com executivos da empresa, no intuito de buscar melhorias tanto no fornecimento de energia quanto na possibilidade de atrair fábricas de insumos para matéria-prima da farmacêutica.
 
Leia mais
Novo anuncia que Zema lançará pré-candidatura ao Palácio do Planalto

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351