A Redação
Goiânia - Auditores fiscais de postura da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) de Goiânia foram às ruas no último fim de semana para uma ação de fiscalização orientativa nas distribuidoras de bebidas da capital. Acompanhados da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os fiscais informaram os proprietários sobre as novas regras previstas na Lei n.º 92/2025, que limita o funcionamento dos estabelecimentos somente ao formato delivery, entre 23h59 e 4h59.
A operação começou no sábado (2/8) e percorreu diversas regiões da cidade, como Setor Marista, Jardim Goiás, Vila Redenção, Jardim Curitiba e Setor Leste Vila Nova. Ao todo, 20 distribuidoras foram fiscalizadas, sendo que 14 estavam em funcionamento no momento da abordagem.
Segundo o gerente de Fiscalização de Atividade Econômica da Sefic, André de Oliveira Barros, esta etapa da ação tem caráter educativo. “Nessas duas primeiras semanas, conforme o pedido do prefeito Sandro Mabel, estamos fiscalizando as distribuidoras de bebidas de maneira orientativa, mostrando aos proprietários que a lei já se encontra em vigor e deve ser cumprida”, explica.