Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Governador em exercício

Daniel Vilela lamenta tragédia com ônibus de estudantes do Pará em Goiás

Acidente foi registrado em Porangatu | 16.07.25 - 08:47 Daniel Vilela lamenta tragédia com ônibus de estudantes do Pará em Goiás vEÍCULOS FIRAM DESTRUÍDOS (FOTO: PRF/GO)
Adriana Marinelli

Goiânia
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, lamentou grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (16/7), na BR-153, em Porangatu, no Norte do Estado, envolvendo uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao menos seis pessoas morreram e há registros de feridos. 
 
“Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16/7), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE)”, disse Daniel, por meio de nota oficial.
 
 
Os dois veículos que transportavam os estudantes faziam parte de um comboio com destino ao Congresso da UNE, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que seguia na direção oposta invadiu a pista e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo veículo foi atingido em seguida, mas com menor gravidade.
 
Parte das vítimas ficou presa às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e da concessionária Ecovias Araguaia atuaram desde as primeiras horas no resgate dos feridos e na retirada dos corpos. A Polícia Técnico-Científica também foi acionada para investigar as causas do acidente.
 
Em nota, Daniel Vilela se solidarizou com as famílias das vítimas. “jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, destacou o governador em exercício ao informar que as equipes estaduais seguem mobilizadas para prestar assistência. “Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares.”

Leia mais:

Acidente com ônibus de estudantes da UFPA deixa seis mortos em Porangatu
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351