Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

direitos humanos

Mabel entrega mais de 20 toneladas de alimentos a instituições sociais

Itens foram arrecadados durante Pecuária 2025 | 08.07.25 - 20:43 Mabel entrega mais de 20 toneladas de alimentos a instituições sociais Mabel entrega mais de 20 toneladas de alimentos a instituições sociais em Campinas. (Foto: Alex Malheiros)

A Redação

Goiânia
O prefeito Sandro Mabel entregou nesta terça-feira (8/7) mais de 20 toneladas de alimentos a entidades do terceiro setor, arrecadados durante a Pecuária 2025. Ao agradecer os parceiros, o prefeito destacou a importância da união entre o poder público, o legislativo e as organizações sociais para ampliar o alcance das ações. “Hoje estamos aqui para dividir alimentos com quem precisa, com apoio de parceiros que nos ajudam há anos, com honestidade e dedicação”, afirmou.
 
Os alimentos foram arrecadados por meio de campanha solidária que reuniu poder público, setor privado e sociedade civil, totalizando 42,6 toneladas. A entrega é uma das etapas da distribuição, com outras programadas para garantir que os itens cheguem de forma organizada às famílias acompanhadas pela rede municipal de assistência social.
 
Durante a cerimônia, foram entregues alimentos à Associação Metodista Central de Educação Infantil, à Associação de Cleobaldo, ao grupo Amor Sempre Vence e outras 20 instituições, totalizando mais de uma tonelada.

Para o evento em comemoração ao aniversário de Campinas, foi autorizada a retirada de uma tonelada do Banco de Alimentos para destinação imediata a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Em nome das organizações, representantes agradeceram a iniciativa e destacaram o impacto positivo para a população atendida.
 
O secretário municipal de Cultura, Uugton Vieira, informou que mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas em eventos realizados pela Prefeitura. A secretária municipal de Assistência Social, Eerizânia Freitas, explicou que novas entregas serão feitas em outras regiões e que famílias acompanhadas pelos Cras e Creas também receberão os alimentos em casa. “O prefeito sempre lembra que a prefeitura não faz nada sozinha. Precisamos do terceiro setor, das organizações sociais, do legislativo e de todas as lideranças para avançar”, destacou.
 
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da organização da Pecuária 2025 e de representantes do terceiro setor.

Leia mais:
Preços de passagens com saída de Goiânia variam até 163,74%, aponta Procon

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351