A Redação
Goiânia - Morreu nesta segunda-feira (19/5), a bebê siamesa Kiraz, de 1 ano e 6 meses, que veio de Igaraçu do Tietê (SP) para ser separada da irmã, Aruna, no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. Segundo a nota da unidade de saúde, emitida nesta terça-feira (20/5), já com a causa do óbito, ela teve morte encefálica.
Em nota, o hospital afirmou que Kiraz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o fim da cirurgia, no dia 11 de maio. Ainda segundo o Hecad,
a outra irmã, Aruna, continua internada e está em estado grave, mas com evolução esperada para a fase atual do pós-operatório.
Aruna
respira com a ajuda de aparelhos e medicamentos estão sendo utilizados para controlar a circulação sanguínea.
Leia a nota na íntegra:
O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) informa, com profundo pesar, o falecimento da paciente Kiraz, uma das gêmeas siamesas submetidas à cirurgia de separação realizada no dia 10 de maio, na unidade.
Kiraz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o término do procedimento, recebendo cuidados intensivos de uma equipe médica e multiprofissional. Apesar de todos os esforços clínicos e da dedicação da equipe assistencial, a paciente foi a óbito na manhã desta terça-feira (20), às 11h30.
O Hecad se solidariza com os pais e familiares neste momento difícil e segue prestando todo o acolhimento e suporte necessários.