João Unes e Adriana Marinelli
Goiânia - O advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros, nomeado na quarta-feira (7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), continuará exercendo normalmente suas atividades na advocacia privada e nos cargos que ocupa na Ordem dos Advogados do Brasil. A única restrição imposta pela nova função é que ele não poderá atuar como advogado especificamente no âmbito do TRE-GO. "Continuo com minhas atividades normalmente. Tudo normal. Só quando precisar que eu sou chamado lá no TRE”, revelou em entrevista exclusiva à reportagem do jornal A Redação.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e preenche a vaga deixada pelo jurista José Mendonça Carvalho Neto, cujo mandato foi encerrado recentemente. A posse de Pedro Paulo está marcada para o próximo dia 22 de maio, às 17h, em cerimônia conduzida pelo presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, no Plenário Geraldo Salvador de Moura, na sede do Tribunal, na Praça Cívica, em Goiânia. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-GO no
YouTube.
Pedro Paulo é conselheiro federal da OAB-GO e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, uma das mais importantes estruturas de proteção institucional da classe no país. Reconhecido por sua atuação firme na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, ele é uma das vozes mais influentes da advocacia criminal em Goiás e no Brasil.
Leia mais:
Pedro Paulo de Medeiros é nomeado por Lula como juiz substituto do TRE-GO