A Redação
Goiânia - O número de trabalhadores com carteira assinada em Aparecida de Goiânia chegou a 125 mil em março deste ano, o maior patamar dos últimos 12 meses. É o que aponta a Prefeitura de Aparecida, com base nos dados de empregabilidade divulgados hoje (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao todo, são 125.091 vagas formais ocupadas no município — 3,3% a mais em relação a março de 2024, quando o número era de 121.057.
Na avaliação por trimestre, o desempenho de Aparecida na geração de empregos também é melhor em 2025, em comparação com 2024. Entre janeiro e março deste ano, o município teve, em média, 124.680 vagas ocupadas por mês — número 3,7% maior em relação ao mesmo período de 2024, quando a média mensal era de 120.223 vagas preenchidas.
"São números que traduzem bem o compromisso do nosso governo com a geração de emprego e renda no município. Aparecida agora conta com um Sistema Municipal de Empregos atuante e proativo, que capta vaga por vaga para conectar o candidato à empresa e se desdobra para aumentar as chances de contratação", comenta o prefeito Leandro Vilela.
O raio-x da empregabilidade em Aparecida mostra que, entre todos os trabalhadores com carteira assinada, 44% atuam no ramo de prestação de serviços; 24% no comércio; 19% na indústria; 11% na construção civil; e 0,1% na agropecuária.
Wilma Almeida, secretária do Trabalho de Aparecida, atribui os resultados do Caged às vagas ofertadas semanalmente pelo Sime, o Sistema Municipal de Empregos. "Todas as centenas de vagas oferecidas semanalmente resultam da relação de confiança que construímos com as empresas da nossa cidade, que encontram na Prefeitura de Aparecida um parceiro sólido e relevante para divulgar suas vagas e já fazer a ponte entre o candidato e a empresa."