Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Guerra Comercial

"Goiás precisa estar pronto para atender maior demanda por soja", diz Fileti

Presidente da Acieg vê momento estratégico | 28.04.25 - 18:20 "Goiás precisa estar pronto para atender maior demanda por soja", diz Fileti Rubens Fileti (Foto: Anna Stella/A Redação)
A Redação

Goiânia - 
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, avalia que o interesse da China em suprir a demanda de soja com importações das produções brasileiras já era esperado. "Com essa guerra comercial em andamento, o movimento natural é que haja mudanças nas rotas de comércio exterior", explica.
 
Segundo Fileti, o Brasil não consegue comportar toda a soja produzida no País e, por isso, é necessário ampliar parcerias ao redor do mundo. "O melhor caminho é sempre manter um diálogo transparente, diplomático e que compreende a boa relação entre os países como prioritária para boas negociações."
 
A China é o principal importador das produções exportadas por Goiás. "Esse é um momento estratégico para os produtores goianos. O nosso estado precisa estar pronto para atender as demandas que surgirem e temos capacidade para crescer ainda mais."

Leia mais:
Multinacional chinesa Teld Eco Charger confirma instalação em Goiás
Sistema OCB/GO leva agricultura familiar para a Ficomex 2025

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351