A Redação
Goiânia - A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) decretou luto oficial de nove dias pela morte do Papa Francisco. Durante esse período, as bandeiras da universidade permanecerão hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito à figura do líder espiritual da Igreja Católica.
As atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas no sábado (26/4), dia em que será celebrada a missa exequial e realizado o sepultamento. Nos demais dias de luto, as atividades seguirão conforme o calendário previsto.
Título pontifício
No dia 8 de setembro de 2009, o Vaticano concedeu à universidade o título de pontifícia universidade, reconhecimento que confirma sua identidade eclesial. A entrega do título aconteceu durante visita do cardeal polonês Zenon Grocholewski, então prefeito da Sagrada Congregação para Educação Católica, a Goiânia.
Reconhecida Universidade de Direito Pontifício, a então UCG se tornou a sétima instituição no Brasil com título semelhante. Devido a esse reconhecimento, a instituição tem um vínculo eclesial não apenas com a igreja local, mas também, com o Vaticano.
Encontro
Em 24 de novembro de 2023, a reitora da PUC Goiás, profa. Olga Izilda Ronchi, e o padre David Pereira de Jesus, coordenador do curso de Teologia da universidade, participaram de uma audiência especial com o papa Francisco, em razão do Congresso de Pastoral Universitária, promovido pelo Dicastério para a Cultura e Educação, reforçando a conexão da PUC Goiás com o Vaticano. Na ocasião, entregaram como presente ao papa um conjunto de 12 obras do artista e professor Tai Hsuan-An.