Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

APARECIDA DE GOIÂNIA

CodeGo+Daiag promete aproximar poder público das demandas do setor produtivo

Iniciativa foi lançada nesta quarta (16) | 16.04.25 - 23:11 CodeGo+Daiag promete aproximar poder público das demandas do setor produtivo CodeGo+Daiag promete aproximar poder público das demandas do setor produtivo. (Foto: Rodrigo Estrela)
 
A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CodeGo) e a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) lançaram, nesta quarta-feira (16/4), a primeira edição do programa CodeGo+Daiag. A iniciativa tem como objetivo aproximar o poder público das demandas do setor produtivo, além de impulsionar o crescimento do polo industrial da cidade.

O programa contempla tanto os empreendedores já instalados no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Daiag) quanto novos investidores interessados em se estabelecer na região, bem como no novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira – Dianot, que está sendo implantando por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.
 
“Este programa representa exatamente o que acreditamos: a força da cooperação. Quando o governo, os empresários e as instituições trabalham juntos, quem ganha é o cidadão aparecidense. O Codego+Daiag não é apenas um projeto de desenvolvimento, é uma estratégia para garantir emprego, renda e qualidade de vida para nossa população”, afirmou o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, que estava acompanhado  do vice-prefeito João Campos, dos deputados estaduais Veter Martins e Cairo Salim, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, além de  secretários, vereadores, empresários, lideranças políticas e representantes de instituições públicas.
 
Vilela lembrou que a proposta inclui também o apoio à instalação do novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), atualmente em fase de obras. O complexo terá mais de 2 milhões de metros quadrados e capacidade para abrigar até 200 indústrias, com estimativa de geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. O investimento total é de aproximadamente R$ 100 milhões, com execução sob responsabilidade do Governo de Goiás.
 
Francisco Jr., presidente da CodeGo, afirmou que a iniciativa marca um novo momento para a industrialização regional. “Nosso compromisso é oferecer infraestrutura, segurança jurídica e apoio técnico para que os empresários possam crescer com estabilidade. Aparecida é estratégica e estamos empenhados em torná-la ainda mais atrativa para novos investimentos”, disse.
 
O presidente da Aciag, Max Coelho, reforçou os impactos positivos da iniciativa. “A aproximação com o poder público tem sido fundamental para desburocratizar processos e acelerar o crescimento das empresas locais. Sediar este lançamento reforça o nosso compromisso com o fortalecimento do setor produtivo”, declarou.
 
Leia mais:
Daniel sobre evento de Caiado em Salvador: "1º passo rumo à Presidência"
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351