A Redação
Goiânia - Três homens que, segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), tinham passagem por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação com facções criminosas, morreram durante um confronto com agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na noite da última sexta-feira (11/4), no Setor Pérola, em Águas Lindas de Goiás.
Segundo a ocorrência, a ação teve início após a circulação de vídeos nas redes sociais nos quais os indivíduos apareciam fortemente armados em via pública, ostentando armamento pesado e fazendo ameaças explícitas. O trio, que integrava um grupo ligado a uma facção criminosa, já vinha sendo monitorado há semanas e, no momento da abordagem, estava em uma residência usada para o tráfico de drogas.
Ainda de acordo com os registros da PMGO, um dos suspeitos atirou contra os agentes no momento da abordagem e acabou sendo baleado. Em seguida, os outros dois também teriam tentado alvejar os agentes e acabaram atingidos. Os três chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, a polícia registrou a apreensão de três armas de fogo, dois veículos roubados, um kg de crack, 835 comprimidos de ecstasy, duas porções de super maconha, 52 porções de cocaína, sete balanças de precisão, R$ 1.052,00 em espécie e diversos objetos utilizados no preparo e comercialização de entorpecentes. O material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Leia mais:
Após esfaquear ex-namorada, homem morre em confronto com a PM em Bela Vista