Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Descaso

Família denuncia matagal no Cemitério Parque: "não dá pra chegar no túmulo"

Prefeitura de Goiânia promete providências | 12.04.25 - 10:19 Família denuncia matagal no Cemitério Parque: "não dá pra chegar no túmulo" Matagal toma conta dos túmulos (Foto: reprodução)
José Abrão
 
Goiânia - Familiares ficaram revoltados durante um sepultamento no Cemitério Parque, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, nesta sexta (11/4): o mato estava tão alto que não foi possível chegar ao túmulo. Em vídeos enviados ao jornal A Redação, os presentes relatam seu choque e cobram soluções.
 
"Eu nunca vi nada igual. O povo ter que despedir na estradinha para os homens entrarem no mato pra chegar no túmulo, ninguém conseguiu. Mas que situação, viu. Deplorável", disse um dos presentes, Jedson Pereira. "A gente ficou chocado, não tinha como os familiares entrarem", completou.
O enterro era da irmã de Hellen Gadelha, que ficou indignada: "é muito triste vir para o enterro de uma irmã, de um parente, e ver isso aqui. A gente não tem nem acesso. Nunca vi uma coisa dessas. Isso não é um cemitério, é um campo abandonado. Alguém faça alguma coisa! A gente tem que ter pelo menos o direito de vir chorar junto aos nossos parentes".
 
Procurada, a Prefeitura de Goiânia informou que iniciou, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), nesta quinta-feira (10/4) a limpeza dos cemitérios municipais Parque, Santana, Vale da Paz e Jardim da Saudade. Os serviços, realizados de forma simultânea, envolvem 50 trabalhadores e têm previsão de conclusão em até 15 dias. Procurada, a Comurg informou que os trabalhos no Cemitério Parque começaram e devem terminar em 10 dias.
 
Leia mais
Prefeitura de Goiânia inicia operação de limpeza nos 4 cemitérios municipais

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 13.04.2025 02:10 Marcia GADÊLHA

    É muita falta de consideração ao corpo de quem está sendo sepultado e aos seus familiares e amigos. Nem cemitérios de animais estariam assim nesta situação.

  • 12.04.2025 20:31 Rose Gadelha

    Descaso total, falta de respeito e de humanidade. Cemitério totalmente abandonado. Se tem parte administrativa funcionando por lá, não é possível que estejam de olhos fechados ignorando o estado deplorável em que se encontra. Certamente taxas são cobradas e pagas para manter o local no mínimo em um estado de conservação aceitável.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351