Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura e tradição

Cidade de Goiás recebe projeto Diálogos Musicais com apresentações gratuitas

Instituto Biapó e Sesc-GO realizam o evento | 11.04.25 - 07:11 Cidade de Goiás recebe projeto Diálogos Musicais com apresentações gratuitas (Foto: divulgação)
A Redação 
 
Goiânia - A cidade de Goiás recebe neste sábado (12/4) mais uma edição do projeto Diálogos Musicais, iniciativa do Instituto Biapó em parceria com o Sesc-GO. A programação começa às 17h, na Associação Mulheres Coralinas, e segue às 21h30 no Instituto Biapó, com apresentação da dupla Marcelo Coutinho (voz) e Viviane Sobral (piano). A curadoria é da pianista Andréa Luísa Teixeira.
 
O evento é gratuito e tem apoio do Museu Casa de Cora Coralina, da Rádio Nova Fogaréu, do Restaurante Flor de Ipê e da Associação Mulheres Coralinas.
 
Com proposta de aproximar o público da música erudita em espaços simbólicos da cidade histórica, o projeto Diálogos Musicais destaca a qualidade artística e o vínculo com a cultura e a memória locais.
 
Os artistas
Marcelo Coutinho é cantor, dublador, professor de canto e de prática de conjunto vocal na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com vasta experiência em ópera, locução, música de câmara e música sinfônica.
 
Bacharel em Canto, mestre em Musicologia e doutor em Práticas Interpretativas pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM-UFRJ), ele atua na formação de novos talentos. Iniciou na dublagem nos anos 1990, destacando-se como cantor, dublador e diretor musical, sobretudo em produções da Disney.
 
Fundou o estúdio Double Sound em 1993 e trabalhou como regente e diretor de dublagem, consolidando-se como referência na música e na voz. Além de se apresentar no Brasil, já realizou concertos em diversas cidades internacionais, promovendo a música brasileira de concerto.
 
Viviane Sobral tem como base de seu aprendizado o pianista Luiz Medalha. Graduada pela UniRio, aprimorou seus estudos na França, onde recebeu a Médaille d’Or em piano e música de câmara. Concluiu pós-graduação em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música. Desde 2010, atua como pianista acompanhadora na Escola de Música da UFRJ, destacando-se no ensino e na interpretação pianística.
 
Para encerrar a noite, às 23h, a programação segue com o já tradicional Um Luar, Um Violão, Uma Serenata, que recebe curadoria de Marlene Vellasco. A concentração é no Largo do Rosário, de onde o público sai para caminhada pelo Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial, feita ao som de um repertório de canções clássicas do cancioneiro popular.
 
Serviço:
Evento : Diálogos Musicais
Data: 12 de abril
Horário: 17h e 21h30
Local: Associação Mulheres Coralinas (Rua Benedita Lemes Assis, qd. 35, lt.5, sede das Mulheres Coralinas, Rio
Vermelho) e Instituto Biapó (Rua Dom Cândido Penso, nº 25, Centro Histórico – cidade de Goiás), respectivamente.
Realização: Instituto Biapó e Sesc Goiás
Apoio: Associação Mulheres Coralinas, Museu Casa de Cora, Rádio Nova Fogaréu FM e Restaurante Flor de Ipê
 
Evento: 3ª Serenata de 2025
Data: 12 de abril
Horário: 23h
Local: Concentração no Largo do Rosário - Goiás
Realização: Museu Casa de Cora Coralina
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351