Adriana Marinelli
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, embarca nesta quinta-feira (10/4) para a Itália com o objetivo de conhecer de perto um modelo avançado de tratamento de resíduos sólidos adotado na região de Milão. A previsão é que o chefe do Executivo retorne à capital goiana no próximo dia 21.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a agenda será custeada integralmente com recursos do próprio prefeito, sem qualquer ônus para o município. A administração municipal informou ainda que a viagem faz parte de um esforço para avaliar alternativas sustentáveis de gestão de resíduos que possam ser adaptadas à realidade da capital goiana.
Durante a ausência de Mabel, assume interinamente a vice-prefeita Coronel Cláudia Lira. No entanto, a vice também já tem uma viagem internacional agendada. Ela seguirá para Santiago, no Chile, em compromisso de cunho pessoal e familiar. Assim como no caso do prefeito, todos os custos da viagem, prevista para o dia 16 de abril, serão pagos com recursos próprios, conforme informou a prefeitura.