Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festa do Divino Pai Eterno

Romaria em Trindade terá policiamento com drones e reconhecimento facial

Coronel Edson detalha esquema de segurança | 09.04.25 - 10:58 Romaria em Trindade terá policiamento com drones e reconhecimento facial CORONEL FERNANDES, DO 22º BPM de Trindade, e coronel Edson Luis Sousa Melo Rocha (Foto: divulgação)
Sandra Hans
Especial para o jornal A Redação
 
Trindade - Trindade, a Capital da Fé em Goiás, se prepara para a Romaria 2025 com um robusto esquema de segurança que promete unir tradição religiosa e inovação tecnológica. Comandado pelo coronel Edson Luis Sousa Melo Rocha, conhecido como Edson Raiado, o 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) prepara uma operação estratégica que contará com drones, câmeras com reconhecimento facial e aumento do efetivo policial para garantir a tranquilidade dos fiéis.
 
Segundo o coronel, o planejamento da Romaria, que será entre os dias 27 de junho e 6 de julho, já está em estágio avançado. O foco deste ano está na fluidez da operação aliada à tecnologia de ponta. “A criminalidade enfrentará gigantes durante a Romaria!”, afirma Edson Raiado à reportagem. “Além de uma tropa altamente comprometida dos batalhões que o 16º CRPM abrange, vamos contar com novas tecnologias”.
 
Entre as inovações, os drones terão papel fundamental no monitoramento aéreo. Com ampla capacidade de alcance, esses equipamentos são eficazes na vigilância de grandes áreas, especialmente em regiões de difícil acesso, locais com aglomeração de pessoas e pontos em que a presença humana pode ser arriscada.
 
Outra novidade será o uso do reconhecimento facial, ferramenta que promete revolucionar a forma como suspeitos são identificados durante o evento religioso. Integrado aos sistemas de câmeras públicas e privadas, o sistema será capaz de cruzar imagens em tempo real com bancos de dados de pessoas procuradas, permitindo respostas rápidas por parte das autoridades.
 
“A Polícia Militar de Goiás é uma instituição forte, comprometida e essencial para a sociedade, e sigo firme nesse propósito”, reforça o coronel Edson. “Continuaremos com o mesmo lema do governador Ronaldo Caiado: ou o bandido muda de profissão ou muda do Estado de Goiás”.

Leia mais:
Da Polônia para Goiás: Maior sino do mundo chegará a Trindade em maio


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351