Adriana Marinelli
Goiânia - Um homem com vasta ficha criminal e considerado de alta periculosidade morreu durante um confronto com policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na noite da última sexta-feira (4/4), no Conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o suspeito atirou contra os agentes no momento da abordagem e acabou sendo baleado. Ele morreu no local.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas a corporação informou que ele já havia sido preso por crimes como roubo a banco, tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ainda de acordo com a PM, o homem também era envolvido com o chamado “Novo Cangaço”, modalidade criminosa conhecida pela atuação violenta em ataques a instituições financeiras, especialmente no interior do país, com uso de explosivos e armamento pesado.
O confronto foi resultado de uma operação desencadeada após o compartilhamento de informações com o serviço de inteligência da PM. Investigações apontavam que o suspeito e um comparsa estavam utilizando um carro com placa adulterada para cometer crimes em Goiânia. A dupla furtou uma motocicleta, que passou a ser usada em uma série de assaltos, alguns deles registrados por câmeras de segurança.
A polícia conseguiu prender um dos envolvidos no Setor Eli Forte. Durante o interrogatório, ele revelou o paradeiro do parceiro, que estaria escondido no Conjunto Vera Cruz 2. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. No revide, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.