José Abrão
Salvador – Presente no lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, destacou que o goiano representa o "pulso firme" de que o País precisa. O ato político, que reúne mais de 7 mil pessoas, é realizado no Centro de Convenções de Salvador nesta sexta-feira (4/4).
“Este país precisa de alguém com pulso firme, com liderança, que tenha, ao mesmo tempo, experiência política, capacidade de gestão comprovada, compromisso público e compreensão de que o Brasil é muito grande”, enumerou ACM Neto. “Alguém que olhe para o Nordeste e veja a nossa capacidade de crescimento e que, por meio da geração de emprego e do investimento em educação, liberte o nosso povo do PT”, completou.
Bahia
“O território baiano é o berço, o nascedouro do nosso país”, disse o vice-presidente do União Brasil, ao destacar que o fato de Caiado ter escolhido Salvador para lançar sua pré-candidatura traz uma simbologia muito importante.
O político também destacou a presença da baiana Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás, citada por ele como “futura senadora da República eleita”. ACM Neto lembrou ainda que o governador de Goiás “sempre fez questão de cultivar a sua relação com a Bahia”. E reforçou: “Você, Caiado, nos inspira”.
ACM Neto ressaltou que a Bahia é governada pelo PT há quase 20 anos e que os resultados dessa gestão estão visíveis. Ele comparou o desempenho econômico dos estados, destacando que Goiás está entre os que mais geram emprego e renda no Brasil, enquanto a Bahia ocupa a última colocação. Além disso, afirmou que a Bahia é o estado mais violento do país, enquanto Goiás se tornou referência em segurança pública.
“Caiado começa aqui [em Salvador] porque ele é um homem que tem coragem para fazer o debate e que vai chegar de cabeça erguida a qualquer canto deste país para enfrentar o PT”, arrematou.
Leia mais
Caiado sobre local de lançamento da pré-campanha: "Bahia é a mãe do Brasil"