Adriana Marinelli
Goiânia - O evento que oficializa o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República reúne mais de 7 mil pessoas no Centro de Coonvenções de Salvador, na Bahia. O ato político ocorre nesta sexta-feira (4/4). A cerimônia conta com a presença de apoiadores, lideranças políticas e empresários de Goiás e de diversas regiões do país. Mais de 120 prefeitos goianos prestigiam o ato político, segundo a Associação Goiana dos Municípios (AGM).
A escolha da capital baiana para sediar o evento não foi por acaso. A estratégia do governador é ampliar sua presença no Nordeste, região onde o atual presidente e provável candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem forte base eleitoral.
"Quando lancei minha candidatura em Goiás, fiz isso na cidade de Goiás, que é a cidade-mãe do estado. Minha campanha à Presidência da República estou lançando aqui, na Bahia, que é, sem dúvida, a mãe do Brasil. Quero falar da Bahia para todo o Brasil", declarou o governador.
Agenda intensa
Caiado embarcou para Salvador ainda na noite de terça-feira (1º/4) e tem cumprido uma agenda intensa desde então. Na quarta-feira (2/4), participou de reuniões no diretório estadual do União Brasil. Já na quinta-feira (3/4), o governador esteve na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), onde se reuniu com empresários para discutir o momento econômico do país e apresentar os avanços da economia goiana, principalmente na indústria. Também teve encontros com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), sindicalistas e lideranças locais.
Mesmo após o lançamento oficial da pré-candidatura, Caiado seguirá com agenda na Bahia. No sábado (5/4), está previsto um encontro com líderes das Igrejas Batistas do estado, na Igreja Batista de Pituba. O retorno para Goiânia está programado para domingo (6/4).