Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ARBORIZAÇÃO URBANA

Prefeitura de Goiânia e Equatorial alinham podas responsáveis de árvores

Medida prevê termo de cooperação | 03.04.25 - 18:22 Prefeitura de Goiânia e Equatorial alinham podas responsáveis de árvores (foto: divulgação Amma)
A Redação

Goiânia
- Em reunião realizada na quarta-feira (2/4), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e representantes da Equatorial discutiram melhorias no manejo da arborização urbana. A proposta é garantir que as podas realizadas próximas à rede elétrica sejam feitas com responsabilidade técnica, preservando a saúde das árvores. A iniciativa prevê a elaboração de um termo de cooperação entre as instituições para formalizar as ações conjuntas.
 
O encontro foi aberto pelo prefeito Sandro Mabel, que participou remotamente e reforçou a necessidade de parceria entre o município e a concessionária de energia. Ele também cobrou a regularização dos cabos soltos na cidade. “Contamos com a colaboração de todos, mas não vamos tolerar fios espalhados poluindo Goiânia”, enfatizou.  
 
A presidente da Amma, Zilma Peixoto, alertou para os impactos negativos das podas irregulares, que podem comprometer a estrutura das árvores e representar risco à população. “Em alguns casos, a substituição das árvores teria sido mais adequada do que deixá-las em situação de risco, sem possibilidade de recuperação”, explicou.  
 
Durante a reunião, o diretor de Áreas Verdes da Amma, Gustavo Cruvinel, apresentou imagens de podas que causaram danos à vegetação urbana. Já a Equatorial destacou que está substituindo a fiação por materiais mais resistentes ao contato com a vegetação, reduzindo a necessidade de cortes drásticos. A concessionária também solicitou que os técnicos da Amma ofereçam um curso de capacitação para sua equipe, proposta prontamente aceita pela presidente do órgão ambiental.  
 
A iniciativa busca equilibrar o fornecimento de energia e a preservação ambiental, promovendo um manejo sustentável das árvores e reforçando o compromisso de Goiânia com a sustentabilidade.  

Leia mais:
Comurg retira árvores condenadas no Setor Sul em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351