Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

INFRAESTRUTURA

Recapeamento da Cidade Jardim termina em maio, prevê Prefeitura de Goiânia

Obras contemplam 38 ruas e avenidas | 02.04.25 - 21:04 Recapeamento da Cidade Jardim termina em maio, prevê Prefeitura de Goiânia Recapeamento da Cidade Jardim termina em maio, prevê Prefeitura de Goiânia. (Foto: Divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), segue avançando com as obras de recapeamento e microrrevestimento asfáltico na região da Cidade Jardim. Segundo divulgado nesta quarta-feira (2/4), o serviço, iniciado em 26 de março, integra o projeto de recuperação viária da capital, conta com três frentes de trabalho e tem previsão entrega para maio.  
 
Até o momento, 30% da obra já foi executada, beneficiando 38 vias incluídas no cronograma da Seinfra. O processo envolve a remoção da camada asfáltica deteriorada, preservando a base da via, seguida da aplicação do novo pavimento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que passa por compactação para garantir maior durabilidade e segurança.  
 
Entre as vias já recapeadas e liberadas para o tráfego estão as ruas Alves Castro, Natal E. Silva, Avenida Piratininga e Domingos Abreu Vieira. Na Rua dos Missionários, no Setor Rodoviário, as equipes finalizam a aplicação da capa asfáltica, com entrega prevista para o fim da semana.  
 
As próximas vias que receberão melhorias incluem a Rua Barão de Mauá, no Setor Rodoviário; Praça Abel Coimbra e Rua Pirenópolis, no Conjunto Guadalajara; além da Rua R-1, no Conjunto Morada Nova. Outras vias da região também passarão por microrrevestimento.  
 
Operação tapa-buracos  
Além do recapeamento, a Prefeitura de Goiânia intensificou a operação tapa-buracos na capital. Nos três primeiros meses do ano, a Seinfra já tapou 101.859 buracos em 625 bairros, utilizando mais de 8 mil toneladas de CBUQ.  
 
O balanço mensal da operação aponta que, em janeiro, foram tampados 27.267 buracos, com o uso de 2.567 toneladas de massa asfáltica. Em fevereiro, a ação eliminou 36.679 buracos, consumindo 3 mil toneladas de material. Já em março, foram tapados 37.913 buracos, com a aplicação de 3.075 toneladas de asfalto.  
 
O serviço é contínuo e realizado diariamente. Nesta segunda-feira (31/3), 17 equipes atuaram simultaneamente em diversas regiões da cidade, atendendo às demandas registradas no aplicativo Prefeitura 24H e às vistorias realizadas nos bairros onde ocorrem os Mutirões dos 100 Dias de Ação.  
 
Os trabalhos foram executados em bairros como Setor Norte Ferroviário, Parque Amazônia, Setor São Judas Tadeu, Santa Genoveva, Centro-Oeste, Vila Santa Helena, Residencial Sonho Verde, Jardim Presidente, Setor Sudoeste, Setor Santos Dumont, Recanto do Bosque, Parque Eldorado Oeste, Carolina Parque e Jardim São José.  
 
Leia mais:
Goianienses cobram troca de lâmpadas em postes após promessas não cumpridas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351