Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Limpeza Urbana

Mato alto em bairro de Aparecida de Goiânia gera transtornos à população

Moradores cobram providências | 01.04.25 - 10:01 Mato alto em bairro de Aparecida de Goiânia gera transtornos à população mato alto e acúmulo de lixo entre as ruas H-001 e H-96, no Bairro Conjunto Cidade Vera Cruz (Foto: enviada via WhatsApp)
A Redação 

Goiânia -
 Moradores do Conjunto Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, reclamam do mato alto e acúmulo de lixo em uma área entre as ruas H-001 e H-96. O matagal e os resíduos acumulados atrapalham a visibilidade de motoristas e pedestres e aumentam os riscos de acidentes, além de servirem como possíveis esconderijos para criminosos e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  Além disso, algumas pessoas aproveitam para jogar animais mortos no local, o que resulta em mau cheiro nas residências próximas. 
 
A moradora Hellen Cabral relatou o impacto da situação no dia a dia. "Para nós que moramos próximos ao local, é sempre um motivo de muito medo. Minha filha sai para trabalhar muito cedo, e com esse mato alto fica perigoso porque não dá para ver o outro lado da rua. Isso torna os assaltos propícios. Além disso, diversos vizinhos tiveram dengue nos últimos meses. Precisamos de ajuda para a limpeza", afirmou.
 
Outro morador, que prefere não se identificar, também demonstrou preocupação. "Ao chegar ou sair de casa, temos que redobrar a atenção porque não conseguimos ver o que está do outro lado ou se há alguém escondido no mato. Muitas mulheres precisam passar sozinhas pelo local, ainda no escuro, para pegar ônibus, o que é extremamente perigoso", alertou ao cobrar respotas da prefeitura. "Não sei se é uma área pública ou privada, mas já acionamos a prefeitura para resolver a situação porque virou questão de saúde pública. Se for área particular, que a prefeitura  dê uma solução para o problema e envie a conta para o responsável", sugere. 
 
Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que "está atuando com 30 tratores e dezenas de rocadeiras manuais na força tarefa de roçagem dos lotes não edificados da cidade e áreas públicas". Disse, ainda, que a obrigatoriedade de limpeza e roçagem de imóveis privados é do proprietário, mas que realiza o serviço e cobra no ITU anual. A secretaria reforça que está percorrendo todos os bairros do município e que nos próximos dias o endereço mencionado na reportagem receberá as equipes. 




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351