Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comurg

Ação de limpeza no combate à dengue mira fontes e espelhos d’água em Goiânia

Alvos são focos do aedes aegypti | 31.03.25 - 21:01 Ação de limpeza no combate à dengue mira fontes e espelhos d’água em Goiânia Ação de limpeza no combate à dengue mira fontes e espelhos d’água em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), reforçou, nos últimos dias, a ação de limpeza em fontes e espelhos d’água da capital. O objetivo é combater os focos do mosquito 
aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. As equipes mantêm a programação de asseio em 27 unidades, distribuídas por 13 locais diferentes da cidade.
 
Nos locais, são realizados a aplicação de produtos que impedem a reprodução de larvas. A mistura contém cloro ativo, sulfato de alumínio e barrilha. O produto faz com que as impurezas da água desçam para o fundo. Após 24 horas da aplicação, a sujeira é drenada com o auxílio de uma bomba.
 
Os locais que recebem manutenção regularmente são: Praça Boaventura, na Vila Nova; Praça do Ipê, no Setor Bueno; Praça T-23, no Setor Bueno; Avenida Goiás, no Setor Central; Paço Municipal, no Park Lozandes; Praça do Sapo, no Setor Aeroporto; Praça do Cruzeiro, no Setor Sul; cruzamentos das avenidas T-63 com 85, no Setor Bela Vista; Praça do Violeiro, no Setor Urias Magalhães; Praça T-25, no Setor Bueno; Casa de Vidro, no Jardim Goiás.
 
O cronograma conta com um dia destinado ao tratamento da água, outro dia para aspiração e retirada de folhas e demais objetos. As fontes secas da Praça Cívica e da Praça do Triângulo recebem manutenção, retirada de lixo e drenagem de água.

Leia mais
Goiás soma mais de 22 mil casos de dengue nas primeiras 12 semanas de 2025


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351