A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), retirou 25,5 toneladas de resíduos, como sacolas plásticas, sacos de lixo, pedaços de madeira, entre outros, do leito do rio Meia Ponte. A ação, que ocorreu nos últimos dias, contou com 22 funcionários da empresa, que também encabeçou uma força-tarefa focada na roçagem ao longo de 36.800 metros quadrados das margens do rio.
Os trabalhos abrangeram o trecho do rio entre os setores Vila Roriz e Vila Monticelli e foram realizados entre terça-feira (18/3) e sábado (22/3). Segundo a Comurg, os cuidados com o Meia Ponte fazem parte da rotina da empresa, que realiza também ações contínuas em 89 leitos urbanos de Goiânia, com serviços de retirada de entulhos, roçagem de mato alto e remoção de galhos secos. Essas medidas visam melhorar o fluxo das águas, prevenir alagamentos e colaborar com a preservação do meio ambiente.
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destaca que muitos rios em grandes centros urbanos sofrem degradação devido a ações humanas, como o descarte inadequado de lixo nas ruas. "Estamos empenhados em ações práticas de limpeza e preservação dos rios, córregos, ruas e praças da cidade. Contamos com o apoio da população para manter Goiânia limpa e sustentável", afirma.