Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Cidade passa a contar com 12 unidades | 26.03.25 - 15:21
Laboratório inaugurado na Vila Clemente (Foto: Alex Malheiros)A Redação
Goiânia – A Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, localizada na Vila Clemente, em Goiânia, recebeu nesta quarta-feira (26/3) o primeiro laboratório Maker da atual gestão, inaugurado pelo prefeito Sandro Mabel. O novo espaço, voltado para o ensino de ciência e robótica, oferece aos estudantes a aprendizagem de conceitos multidisciplinares, utilizando a linguagem de programação e montagem de robôs.
Na solenidade, Mabel ressaltou a importância da educação como ferramenta essencial para o desenvolvimento dos alunos. "A única coisa que ninguém tira da gente é a educação, o conhecimento", afirmou Mabel, incentivando os estudantes a se dedicarem aos estudos. "Se tiver dificuldade, pergunte para a professora. Vamos estudar direitinho e passar de ano”, completou.
O laboratório entregue na unidade conta com computadores, rede de internet banda larga, TV, kit Maker, quadro de ferramentas e mobiliário adequado para as atividades tecnológicas. A criação do ambiente visa expandir a Cultura Maker, que passa a contar com 12 unidades.
Além da Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, as unidades Alice Coutinho, João Vieira da Paixão, Presidente Vargas, Professora Leonísia Naves de Almeida, Tempo Integral Santa Marta, Targino de Aguiar, Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, Deushaydes Rodrigues de Oliveira, Itamar Martins Ferreira, Tempo Integral Professora Marlei Garcia, Mônica de Castro Carneiro já possuem o laboratório.