Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Serviços

Gracinha Caiado abre o Goiás Social em Inhumas

Alcance das políticas sociais foi destacado | 19.03.25 - 16:56 Gracinha Caiado abre o Goiás Social em Inhumas (Foto: Hegon Corrêa)
A Redação

Goiânia - 
A primeira-dama Gracinha Caiado abriu o Goiás Social, nesta quarta-feira (19/3), em Inhumas, com dezenas de serviços gratuitos à população. O objetivo do evento é proporcionar qualidade de vida ofertando serviços diversos aos goianos. "A determinação do governador Ronaldo Caiado é cuidar das pessoas, principalmente das que mais necessitam", afirmou Gracinha. Ela ressaltou que o Governo de Goiás leva benefícios a todo os cantos, alcançando todos os 7,2 milhões de goianos. "Onde tem um goiano, lá estamos nós levando a mão do Estado”, completou ela.
 
Durante o evento foram entregues 225 cartões do programa Mães de Goiás, 10 do Dignidade e 64 do Goiás Por Elas. A iniciativa uniu esforços de diferentes secretarias e órgãos estaduais, que ofereceram serviços de saúde, assistência social, capacitação profissional, cidadania e lazer. Documentos importantes, como a Carteira do Autista, o Passe Livre da Pessoa com Deficiência e o Passaporte da Pessoa Idosa puderam ser emitidos na estrutura montada na Avenida Wilson Quirino de Andrade com a Rua Presidente Kennedy.

Leia mais:
Goiás Social Mulher em Aparecida de Goiânia terá atendimentos oftalmológicos
 
Maior do Brasil
"O Goiás Social, hoje, é considerado o maior programa social do Brasil exatamente porque consegue trazer para os municípios os serviços que existem no governo estadual, mas também as parcerias, como é caso da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e de instituições privadas que também participam", afirmou o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos.
 
A OVG aproveita a estrutura do Goiás social para entregar benefícios como cadeiras de rodas, fraldas, bengalas, leite especial, kits enxoval para bebês, dentre outros. "Temos uma novidade, que é a parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG). Além da consulta oftalmológica, as pessoas já saem com a solicitação de óculos e, em breve, vão receber o item", salientou a diretora-geral da entidade, Adryanna Caiado.
 
Já o secretário de Estado da Retomada, César Moura, destacou o serviço de encaminhamento para vagas de trabalho, com 420 oportunidades abertas em Inhumas, e estímulo ao empreendedorismo. “No Goiás Social, a pessoa entra desempregada e sai empregada ou empreendendo com os cursos do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e com o Crédito Social de R$ 5 mil, que nenhum estado no Brasil concede", ressaltou.
 
Agradecimento
O prefeito de Inhumas, José Essado, também participou da abertura do Goiás Social no município. Ele agradeceu pela presença da estrutura no dia do aniversário da cidade. "Quando soube que o Goiás Social viria para nossa cidade, fiquei encantado. É o maior programa do país feito por um governo e é, sem dúvida, o maior que o Brasil já teve", frisou.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351