Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Serão inspecionados dados dos últimos 10 anos | 14.03.25 - 11:52
Sede da Comurg (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) abrirá processo licitatório no dia 7 de abril para contratar uma auditoria externa e perícia contábil a fim de revisar sua folha de pagamento no período de 2015 a 2024. A empresa vencedora terá 90 dias para apresentar um relatório final, que deverá apontar possíveis irregularidades, como incorporação indevida de gratificações, supersalários, desvios de função e benefícios concedidos sem respaldo normativo. A medida atende a recomendações da 50ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e considera indícios levantados no Inquérito Civil Público nº 201700244524.
Além da análise de pagamentos, a auditoria investigará acordos coletivos firmados sem a devida participação do Poder Público Municipal. O levantamento faz parte de um conjunto de ações implementadas pelo presidente da Comurg, coronel Cleber Aparecido Santos, com o objetivo de reorganizar a Companhia e fortalecer sua viabilidade operacional e financeira.
A auditoria também servirá como uma oportunidade para capacitar os servidores da Comurg, aprimorando a gestão pública e fortalecendo os controles internos. Com 50 anos de existência e quase sete mil servidores, a Companhia tem um histórico de desafios na administração de sua folha de pagamento, incluindo acordos coletivos que resultaram em desvio de função e benefícios salariais sem justificativa técnica.
“A auditoria busca corrigir esses problemas, garantir transparência na gestão pública e evitar o uso indevido de recursos públicos”, destacou o presidente. Podem participar da licitação empresas legalmente estabelecidas no Brasil, especializadas em auditoria contábil e que atendam aos critérios do edital.