Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

INTERNACIONAL

EUA confirmam tarifa de 25% sobre aço e alumínio a partir desta quarta (12)

Medida é promessa de campanha de Trump | 11.03.25 - 22:56 EUA confirmam tarifa de 25% sobre aço e alumínio a partir desta quarta (12) EUA confirmam tarifa de 25% sobre aço e alumínio a partir desta quarta (12). (Foto: Reprodução)
São Paulo - A Casa Branca afirmou nesta terça-feira (11/3), que as tarifas de 25% sobre o aço e o alumínio entrarão eu vigor no Canadá e em outros países, mesmo com o presidente dos EUA, Donald Trump, recuando em sua ameaça de impor tarifas de 50% sobre os metais canadenses.

A medida, que irá atingir em cheio o setor de siderurgia de países como Canadá, Brasil e México, começa a valer nesta quarta-feira (12/3), e faz parte de uma das principais promessas de campanha de Trump: a taxação de produtos estrangeiros para priorizar a indústria norte-americana.
 
Em fevereiro, quando assinou o decreto, o republicano afirmou que os EUA "precisam que o aço e o alumínio permaneçam na América, não em terras estrangeiras". "Nossas tarifas sobre aço e alumínio, para que todos possam entender exatamente, são de 25%, sem exceções. E isso vale para todos os países, não importa de onde venha", acrescentou.
 
Na ocasião, Trump também mencionou que as empresas têm a opção de estabelecer filiais e levar a produção para dentro dos EUA, o que lhes garantiria tarifa zero.
 
Ao todo, cerca de 25% do aço usado nos EUA é importado, segundo o Departamento do Comércio do país. A maior parte é proveniente do Canadá, seguido pelo Brasil e pelo México. Além disso, metade do alumínio utilizado no país também é importado, principalmente do Canadá. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351