Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Líder ucraniano relatou sobre paz | 07.03.25 - 12:24
Presidente Zelensky (foto: reprodução X) Brasília - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu trégua aérea e marítima, após a Rússia realizar um ataque no país durante a noite da quinta-feira (6/3). Em publicação no X, antigo Twitter, o ucraniano disse que os primeiros passos em direção à paz "devem incluir pressionar a Rússia para que pare tais ataques contra a vida".
"Silêncio nos céus - proibindo o uso de mísseis, drones de longo alcance e bombas aéreas - e silêncio no mar - uma garantia real de navegação normal", acrescentou o presidente, ao dizer que a Ucrânia está pronta para seguir o caminho para a paz. "A tarefa é forçar a Rússia a parar a guerra", disse.
A ofensiva russa acontece após Zelensky dizer que as negociações com os Estados Unidos para encerrar a guerra na Europa Oriental ocorrerão na próxima semana.(Agência Estado)