A Redação
Goiânia - Uma mulher de 52 anos foi presa suspeita de abandonar o próprio pai de 73 anos em Goiânia. O caso foi registrado na terça-feira (25/2), na Vila Canaã. De acordo com informações da Polícia Civil, além dos maus-tratos, a suspeita ainda é investigada por explorar financeiramente a vítima.
Ainda segundo informações dos policiais, o idoso é cadeirante e "completamente dependente de cuidados diários para alimentação, higiene e medicações". Ele estaria abandonado há cerca de três dias, nos quais passou na cadeira de rodas, sem se alimentar, sem água e sem condições mínimas de higiene.
Vizinhos relataram à Polícia Civil que, quando tomaram conhecimento sobre a situação do idoso, prestaram os primeiros socorros, oferecendo-lhe banho e alimentação. Além disso, foi realizada a denúncia de que o homem estaria abandonado.
A filha do idoso, que estava se preparando para fugir com o namorado e com o cartão do idoso, foi localizada e disse aos policiais que não tinha responsabilidades pelo cuidado do pai. Ela foi autuada pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira e solicitada a conversão do flagrante em prisão preventiva.