Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigações

Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra o pai idoso em Goiânia

Homem foi encontrado abandonado | 26.02.25 - 12:31 Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra o pai idoso em Goiânia (Foto: Polícia Civil)
A Redação 

Goiânia -
 Uma mulher de 52 anos foi presa suspeita de abandonar o próprio pai de 73 anos em Goiânia. O caso foi registrado na terça-feira (25/2), na Vila Canaã. De acordo com informações da Polícia Civil, além dos maus-tratos, a suspeita ainda é investigada por explorar financeiramente a vítima. 

Ainda segundo informações dos policiais, o idoso é cadeirante e "completamente dependente de cuidados diários para alimentação, higiene e medicações". Ele estaria abandonado há cerca de três dias, nos quais passou na cadeira de rodas, sem se alimentar, sem água e sem condições mínimas de higiene. 

Vizinhos relataram à Polícia Civil que, quando tomaram conhecimento sobre a situação do idoso, prestaram os primeiros socorros, oferecendo-lhe banho e alimentação. Além disso, foi realizada a denúncia de que o homem estaria abandonado. 

A filha do idoso,  que estava se preparando para fugir com o namorado e com o cartão do idoso, foi localizada e disse aos policiais que não tinha responsabilidades pelo cuidado do pai. Ela foi autuada pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira e solicitada a conversão do flagrante em prisão preventiva.
 
Os outros filhos do idoso já foram qualificados e serão ouvidos ainda nesta semana. O idoso, após os cuidados iniciais, deverá ser internado em uma instituição de longa permanência, caso haja vaga.

Leia mais
Prefeitura prevê economia de R$ 15 mi com desocupação de galpões em Goiânia

 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351