A Redação
Goiânia - O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta terça-feira (25/2) a retomada de obras paradas de Cmeis e a construção de 30 novas unidades a partir de 2026, durante a entrega de 38 novas vagas no Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, no Setor Jaó. A ampliação do espaço é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Com a inauguração de duas novas salas de aula, o CEI Suely Paschoal passa a oferecer atendimento a 128 crianças. A unidade, que funciona na área externa do TCE, é destinada a crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos. O convênio entre o órgão estadual e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia foi firmado em 2017, possibilitando o atendimento da comunidade vizinha ao Tribunal, que fica no Setor Jaó, com vagas reservadas para filhos de servidores do órgão.
Novas vagas
A Rede Municipal de Ensino abriu 3.410 novas vagas neste começo de ano, e mais 2.590 vagas estão sendo disponibilizadas, totalizando 6 mil vagas. Em coletiva de imprensa, Mabel afirmou que está prevista a retomada de obras de quatro ou cinco Cmeis que estão paradas e que a construção de 30 novas unidades está prevista para a partir de 2026.
Ao destacar o convênio entre a prefeitura e o TCE, o presidente do órgão, Helder Valin falou da importância da abertura de novas vagas no CEI. “O Tribunal tem um trabalho de fiscalização e de acompanhamento das contas do governo do Estado, mas tem também uma responsabilidade social. Fico feliz em ter aqui no Tribunal um CEI que é uma referência de qualidade para o acolhimento das crianças”, pontuou.