Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EDUCAÇÃO

Mabel anuncia construção de 30 novos Cmeis em Goiânia a partir de 2026

Prefeito garantiu retomada de obras paradas | 25.02.25 - 22:51 Mabel anuncia construção de 30 novos Cmeis em Goiânia a partir de 2026 Mabel anuncia construção de 30 novos Cmeis em Goiânia a partir de 2026. (Foto: Alex Malheiros)

A Redação

Goiânia
- O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta terça-feira (25/2) a retomada de obras paradas de Cmeis e a construção de 30 novas unidades a partir de 2026, durante a entrega de 38 novas vagas no Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, no Setor Jaó. A ampliação do espaço é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
Com a inauguração de duas novas salas de aula, o CEI Suely Paschoal passa a oferecer atendimento a 128 crianças. A unidade, que funciona na área externa do TCE, é destinada a crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos. O convênio entre o órgão estadual e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia foi firmado em 2017, possibilitando o atendimento da comunidade vizinha ao Tribunal, que fica no Setor Jaó, com vagas reservadas para filhos de servidores do órgão.

Leia mais 
Prefeitura de Goiânia tem 2,3 mil vagas disponíveis na Educação Infantil
 
Novas vagas
A Rede Municipal de Ensino abriu 3.410 novas vagas neste começo de ano, e mais 2.590 vagas estão sendo disponibilizadas, totalizando 6 mil vagas. Em coletiva de imprensa, Mabel afirmou que está prevista a retomada de obras de quatro ou cinco Cmeis que estão paradas e que a construção de 30 novas unidades está prevista para a partir de 2026.
 
Ao destacar o convênio entre a prefeitura e o TCE, o presidente do órgão, Helder Valin falou da importância da abertura de novas vagas no CEI. “O Tribunal tem um trabalho de fiscalização e de acompanhamento das contas do governo do Estado, mas tem também uma responsabilidade social. Fico feliz em ter aqui no Tribunal um CEI que é uma referência de qualidade para o acolhimento das crianças”, pontuou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351