Taíssa Queiroz
Goiânia - O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, afirmou que o governo estadual planeja realizar e entregar grande quantidade de obras em 2025 e 2026. Em entrevista exclusiva para o jornal A Redação, Daniel destacou a infraestrutura como um dos principais focos da gestão estadual para os próximos meses, lembrando que, nos 14 dias em que esteve à frente do governo, durante viagem oficial do governador Ronaldo caiado à Índia, vistoriou diversas obras em Goiás.
''O governador Ronaldo Caiado tem dito que somos referência em segurança pública, educação, interiorização da saúde, programas sociais, enfim, uma série de outros serviços. Mas neste ano de 2025 nós temos que estar todos focados na infraestrutura do Estado'', afirmou.
Segundo o vice-governador, as obras vistoriadas por ele nas últimas dias semanas serão inauguradas até o final do próximo ano. Ele ainda afirma que o foco do governo não é inaugurar as obras rapidamente. ''O nosso objetivo é fazê-las [as obras] acontecer, é realizá-las''.
Entorno do DF
Daniel Vilela comemorou
o anúncio da criação do consórcio entre o Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federal, ação que dividirá a governança do transporte coletivo da região do Entorno do Distrito Federal.
''Lá as passagens estão cada vez mais caras, a cada ano são reajustadas pela ANTT, que hoje é a responsável pela execução dessa política. A nossa ideia, pegando como exemplo o que acontece aqui na região metropolitana de Goiânia, é criar uma governança compartilhada entre o Governo do Distrito Federal, o Governo de Goiás e o Governo Federal'', explicou.
Além disso, o vice-governador disse que serão renovadas as frotas e construídos novos terminais de integração. ''Eu e o o governador Ibaneis fizemos esse anúncio e conseguimos, inclusive, a suspensão do reajuste da tarifa pela NTT". Segundo Daniel Vilela, o acordo deve ser formalizado "o mais rápido possível".
Leia mais:
Daniel Vilela diz que estratégia para 2026 é agregar e ampliar base de apoio