A Redação
Goiânia - A Emater Goiás realizou de 17 a 21 de fevereiro a Semana do CAF Quilombola, em Cavalcante. No período, os técnicos da unidade local atenderam, exclusivamente, agricultores de comunidades quilombolas para a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O balanço do ação resultou em 103 documentos emitidos.
O objetivo da ação é preparar os agricultores familiares para a inscrição ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Quilombola), previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Por meio do programa, o Governo de Goiás compra a produção dos agricultores familiares de comunidades quilombolas e realiza a doação simultânea a entidades filantrópicas cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Para o presidente da Emater, Rafael Gouveia, a Semana do CAF Quilombola enfatiza a importância de ter o documento atualizado. “O CAF é a identificação do agricultor familiar. Ele é emitido gratuitamente pela Emater em todas as unidades durante todo o ano. Durante esta semana, reforçamos os benefícios do documento para a população quilombola da região, que será beneficiada em breve com o novo edital do PAA exclusivo para a comunidade”, explica.
Leia mais