A Redação
Goiânia - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) realizou 10 encontros durante visita de comitiva a São Paulo, com câmaras comerciais internacionais e potenciais patrocinadores. Liderada pelo presidente da ACIEG, Rubens Fileti, a comitiva cumpriu agendas na capital paulista entre os dias 19 e 21 de fevereiro.
Uma das participações da ACIEG foi na Reunião Mensal da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil – o presidente Rubens Fileti foi o convidado de honra da ocasião. “Apresentamos o que Goiás tem feito para despontar em vários segmentos e atrair investimentos para nosso estado”, pontuou Fileti.
Na oportunidade, o presidente da ACIEG expôs resultados da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX) em 2024 para mais de 70 empresas – entre elas Suzuki, Toyota, Mitsubishi, Kyocera e Kawasaki – e 120 pessoas. Além disso, foram apresentadas as perspectivas para o evento em 2025, bem como o potencial de desenvolvimento de Goiás.
O presidente da Câmara Japonesa do Brasil, Yuki Kodera, disse ser uma grande honra ter recebido a palestra do presidente da ACIEG. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer o estado de Goiás. Ainda não visitei o estado, mas, com uma apresentação tão boa, fiquei com muita vontade de conhecer”, afirmou Kodera.
Agenda movimentada
Os desdobramentos das agendas foram positivos para a ACIEG. O Canadá confirmou sua participação na FICOMEX 2025, repetindo a última edição. A África, que não participou no último ano, manifestou grande interesse – assim como a Câmara Espanhola e de Dubai, que visualizam potencial nas relações comerciais com Brasil e Goiás.
Dois bancos foram visitados como potenciais patrocinadores da FICOMEX. Ambos se surpreenderam com os resultados apresentados e a grandiosidade da feira. Também participaram das agendas o vice-presidente da ACIEG, Thiago Falbo, a vice-presidente da Câmara de Comércio Exterior (COMEX) da ACIEG, Anna Bastos, e o presidente da Junta Comercial de Goiás, Euclides Barbo Siqueira.
Leia mais:
Mabel destaca parceria com o setor produtivo em reunião na Acieg