A Redação
Goiânia - O radiologista Pedro Vieira Santana Netto é o novo diretor médico do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia - Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein. Ele passa a ocupar o posto que anteriormente era exercido pelo médico intensivista Felipe Piza.
Por sua vez, Piza, que passou os últimos dois anos e meio à frente do maior hospital municipal do Estado e da unidade privada do Einstein em Goiânia, assume agora a direção regional do Einstein em Goiás, que contempla as duas unidades e, também, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), que passou a ser gerido pela organização em junho de 2024.
Há 14 anos no Einstein, Pedro liderou projetos em áreas como qualidade e segurança, experiência do paciente e planejamento estratégico, tendo acumulado também vasta experiência no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, passou a coordenar, por exemplo, o projeto Banco de Imagens, que vem desenvolvendo uma plataforma nacional de armazenamento de imagens de exames coletados no SUS, visando apoiar os médicos no diagnóstico de diferentes doenças com o suporte de inteligência artificial. A iniciativa é conduzida pelo Einstein no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde.
Leia mais: