A Redação
Goiânia - Um homem de 45 anos, que se identificou como tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, foi preso na tarde desta sexta-feira (21/2), na entrada do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. O suspeito foi flagrado pelos servidores da Polícia Penal com documento militar falso, ao tentar entrar no local com cinco crianças dentro de um automóvel.
O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, de Aparecida. Ele é acusado de falsidade ideológica (artigo 299 do CPB) e usurpação de função pública (artigo 328 do CPB). As crianças também foram levadas para a delegacia, onde aguardaram os pais ou responsáveis. Elas têm entre 12 e 14 anos.
O suspeito se apresentou no Posto Avançado do Complexo Prisional com cinco menores dentro de um veículo, e disse que fazia parte do suposto “Projeto Bombeiro Resgate”. Os policiais penais do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) desconfiaram da identificação funcional, da forma em que ele tratava as crianças e o fardamento, que não era igual ao utilizado pelos Bombeiros Militares.
Após uma checagem, com auxílio do Corpo de Bombeiros, constatou-se que o documento era falso. O preso também não portava autorização dos pais de nenhum dos menores para a “visita”.
Dentro do veículo, que está adesivado com os nomes do suposto projeto, também foi encontrado um folder de propaganda informando que o “Bombeiro Resgate” era voltado para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos.
Ao constatar o documento falso, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Os adolescentes, que têm entre 12 e 14 anos, também foram levados para a delegacia, onde aguardaram os pais ou responsáveis.