A Redação
Goiânia - Parte do Cineteatro de Niquelândia ficou destruída após um incêndio de grandes proporções no domingo (23/2). Segundo a prefeitura, o local estava sob responsabilidade da Associação dos Amigos da Cultura de Niquelândia desde 2018. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as causas do fogo. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio apresentava grande carga térmica, com risco de colapso estrutural devido ao balanço térmico e ao confinamento da fumaça. A guarnição montou duas linhas de combate para adentramento e extinção direta das chamas, realizando em seguida o rescaldo e a ventilação tática para prevenir reignição. A operação contou com 10 bombeiros, cinco viaturas e aproximadamente 8 mil litros de água.
O prefeito de Niquelândia, Eduardo Niqturbo, lamentou o episódio e disse confiar nas instituições de segurança pública para esclarecer as causas do incêndio. "Niquelândia perde um símbolo da sua cultura, mas não perderemos a verdade", afirmou.
Leia mais
Turnê Jorge e Mateus 20 anos tem ingressos esgotados em Goiânia