A Redação
Goiânia - Ex-presidente da Subseção de Jussara da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, foi encontrado morto em sua fazenda, no município, no domingo (23/2). De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação e a causa da morte ainda não foi esclarecida.
A OAB-GO lamentou o falecimento do advogado e cobra celeridade na apuração do caso. "A seccional informa à advocacia e à sociedade que já está em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), cobrando o máximo empenho para os devidos esclarecimentos", afirmou em nota.
A instituição, por meio do Sistema de Defesa e Prerrogativas, juntamente com a Subseção de Jussara, acompanha o andamento das investigações.
Legado
Durante seu mandato como presidente da Subseção de Jussara da OAB-GO no triênio 2022-2024, Adeon Paula demonstrou dedicação exemplar à advocacia local. Enfrentando desafios significativos, como a falta de juízes na Comarca de Jussara, liderou iniciativas para garantir um ambiente mais favorável e estável para os profissionais da região.
Uma de suas realizações mais marcantes foi a inauguração da nova sede da Subseção, em 25 de janeiro de 2024. O espaço moderno e funcional, fruto de um planejamento meticuloso, passou a oferecer infraestrutura adequada para atender às necessidades dos advogados e advogadas locais.
Além das melhorias estruturais, a gestão de Adeon foi pautada pela cooperação e pelo diálogo aberto, facilitando a resolução de problemas e promovendo o bem-estar da classe. Sua liderança proativa e comprometida deixou um legado duradouro, fortalecendo a Subseção e contribuindo significativamente para o avanço da advocacia na região.