Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Antiga Celg em GOIÂNIA

Mabel visita área demolida e reforça plano de dar nova utilidade ao local

Presidente da Câmara acompanhará vistoria | 23.02.25 - 15:36 Mabel visita área demolida e reforça plano de dar nova utilidade ao local Mabel visita área demolida e reforça plano de dar nova utilidade ao local. (Foto: Reprodução)
 
A Redação

Goiânia
- O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo, visitam nesta segunda-feira (24/2), às 14h, os restos da construção do antigo prédio da Celg, que começou a ser demolido no último dia 17.
 
Localizado na Avenida Anhanguera, esquina com a Rua R-7, no Setor Oeste, o edifício abrigou a sede das Centrais Elétricas de Goiás (Celg) e, posteriormente, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A estrutura estava desocupada desde 2019.  

A autorização para a demolição foi concedida na última semana aos proprietários, um grupo empresarial. Parte da estrutura ainda permanece de pé, mas, segundo testemunhas que conversaram com os operadores das máquinas que atuavam no local, os trabalhos devem prosseguir nos próximos dias até a completa remoção da edificação. 

Leia mais:
Sandro Mabel estuda transformar prédios abandonados em moradia popular

 
A visita desta segunda-feira (24/2) faz parte das ações da gestão municipal para a recuperação de prédios abandonados na capital. Em recente anúncio pelas redes sociais, Sandro Mabel destacou a importância de dar nova utilidade a essas construções, incluindo a possibilidade de destiná-las à habitação popular.

"Sou inconformado de ver um prédio que nem esse: a antiga Celg, bem na Avenida Anhanguera, quase esquina com o Zoológico. Olha o tamanho desse prédio e está totalmente abandonado. Virou mocó, virou lugar para criadouro de mosquito da dengue", afirmou Mabel. "Isso é só um exemplo. Esse tipo de prédio não pode ficar na nossa capital. E tem vários! Aqui na região central mesmo tem vários prédios desse jeito e em alguns bairros também. Temos o antigo Hospital Santa Genoveva também...Tudo abandonado", disse dias antes da demilição da estrutura.

Neste mesmo sentido, o vereador Romário Policarpo também propôs um projeto de lei, em tramitação na Câmara, que prevê medidas para acelerar a ocupação e revitalização desses espaços. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351