Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

denúncia

Clínica de idosos é acusada de maus tratos e acaba interditada em Anápolis

Doze pessoas viviam no local | 22.02.25 - 16:11 Clínica de idosos é acusada de maus tratos e acaba interditada em Anápolis Clínica de idosos é acusada de maus tratos e acaba interditada em Anápolis. (Foto: Divulgação PCGO)

A Redação

Goiânia
- Uma clínica para idosos em Anápolis foi interditada na última quinta-feira (20/2) depois de ter sido alvo de denúncias de maus tratos por parte de um dos 12 moradores do local. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que apura o caso por meio da Delegacia do Idoso da cidade, 
condições insalubres e trabalho análogo à escravidão foram identificados na casa. 

O responsável pelo estabelecimento, um advogado que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime em Anápolis e Abadiânia, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e agora é considerado foragido. Contra ele, será expedido um mandado de prisão.

Leia mais
Ligue 180 registra aumento de 34% nos atendimentos em Goiás
 
De acordo com o delegado Manoel Vanderick, no local, os policiais encontraram sujeira extrema, forte odor, camas sujas de urina e fezes, além de idosos com sinais de sarna e alergias, sem qualquer atendimento médico.

Não haviam funcionários qualificados para cuidar dos internos; a supervisão era feita por dois ex-internos de outra clínica do mesmo responsável, que haviam sido levados para trabalhar sem receber pagamento.
 
O proprietário deve responder pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado, trabalho análogo à escravidão e apropriação de aposentadoria dos internos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351