Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

São Paulo

Governador decreta luto oficial por morte de universitários em acidente

12 pessoas morreram e 19 ficaram feridas | 21.02.25 - 14:23 Governador decreta luto oficial por morte de universitários em acidente (Foto: Reprodução/X)
Brasília - O velório dos 12 estudantes que morreram na colisão entre o ônibus universitário e um caminhão ontem à noite (20) na rodovia Waldir Canevari, no interior de São Paulo, será realizado em dois locais distintos. Um deles será no Velório Municipal de Nuporanga, em cerimônia restrita aos familiares, e o outro, no Lions Clube da cidade, com despedida aberta ao público.
 
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou uma nota em solidariedade às vítimas e decretou luto oficial no Estado por três dias: “Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas”, disse Tarcísio em suas redes sociais.
 
Neste momento, os corpos estão sendo identificados no Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra, que conta com o auxílio de uma equipe de Franca para exames necroscópicos e liberação.
 
O acidente também deixou 19 pessoas feridas. Segundo a Defesa Civil do estado, três pacientes seguem internados, estáveis e sem risco de vida. Uma das vítimas sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o hospital de Franca. Os demais foram liberados após o atendimento.
 
A Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam as vítimas, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota sobre a tragédia:
 
"É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia de que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da Unifran na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil". (Agência Brasil)
Leia mais:
Acidente entre caminhão e ônibus com estudantes deixa 12 mortos em São Paulo
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351