José Abrão
Goiânia – A conta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no X foi desativada na manhã desta sexta-feira (21/2). A saída do ministro da plataforma ocorre um dia após ele multar a rede social novamente em R$ 8,1 milhões por descumprir medidas judiciais estabelecidas anteriormente.
Especulou-se na internet que o perfil teria sido bloqueado pelo dono da rede, o bilionário Elon Musk, que já trocou farpas com Moraes anteriormente. No entanto, à GloboNews, o ministro confirmou que foi ele mesmo quem desativou o perfil. Auxiliares do ministro informaram que ele não utilizava a conta há cerca de um ano e que já cogitava desativá-la há algum tempo. Moraes estava na rede social desde 2017.
O capítulo mais recente do embate entre Moraes e o X envolve também a plataforma Rumble e o processo contra o blogueiro Allan dos Santos, que mora nos EUA. “Os canais/perfis do investigado Allan Lopes dos Santos nas redes sociais são usados como verdadeiros escudos protetivos para a prática de atividades ilícitas, conferindo ao investigado uma verdadeira cláusula de imunidade penal para a manutenção do cometimento dos crimes já indicados pela Polícia Federal”, diz a decisão do ministro.
Leia mais
Moraes manda rede social X pagar multa de R$ 8,1 milhões
Moraes dá 48 horas para Rumble indicar representante legal no Brasil