De acordo com a previsão, os temporais devem atingir municípios como Aparecida do Rio Doce, Aporé, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caçu, Caiapônia, Chapadão do Céu, Goiatuba, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Itumbiara, Jataí, Joviânia, Lagoa Santa, Mineiros, Montividiu, Panamá, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Rio verde, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis e Vicentinópolis. A instabilidade climática pode provocar quedas de galhos sobre a rede elétrica e, em casos mais graves, o tombamento de postes, resultando em interrupções no fornecimento de energia.
Monitoramento
O Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás acompanha a situação e, caso ocorram danos ao sistema de distribuição, equipes serão mobilizadas imediatamente para minimizar os impactos. A concessionária reforça que está preparada para atuar com agilidade, mesmo diante de desafios como estradas alagadas e locais de difícil acesso.
Durante tempestades, rajadas de vento podem lançar objetos contra a rede elétrica, além de causar rompimento de cabos e danos em equipamentos. A distribuidora orienta a população a redobrar os cuidados e adotar medidas de prevenção.
Leia mais:
Temporal alaga hotel de luxo em Pirenópolis